Dave Chappelle faz piada com Kanye West, Kyrie Irving e mais no SNL

Dave Chappelle apresentou o “SNL” pela terceira vez e citou Kanye West e Kyrie Irving.

O comediante superstar Dave Chappelle apresentou o Saturday Night Live pela terceira vez. Claro, seu monólogo de abertura estava cheio de referências de destaque a algumas das questões mais quentes da cultura pop. Na verdade, ele mesmo foi assunto de alguns. Como um comediante muito controverso, os escritores do SNL queriam boicotar seu programa, mas sua equipe negou tais alegações.

Durante seu monólogo, Chappelle abordou uma variedade de tópicos. Primeiro, ele falou sobre a reação massiva aos comentários antissemitas de Kanye West. O comediante da DC zombou da atitude invencível de Kanye. Logo no início do set, Dave deixou as pessoas saberem que ele não estava brincando. “’Eu denuncio o anti-semitismo em todas as suas formas e estou com meus amigos da comunidade judaica.’ E é assim, Kanye, que você ganha algum tempo”.

Capa Dave ChappelleFoto: Reprodução

Apesar das piadas, Chappelle também deixou claro que não acha que Kanye seja particularmente louco. “Eu estive em Hollywood, isso é exatamente o que eu vi. São muitos judeus. Mas isso não significa nada, você sabe o que quero dizer? Há muitos negros em Ferguson, Missouri, não significa que eles comandam o lugar… Você pode ir para Hollywood, você pode começar a conectar algum tipo de linha e talvez adotar a ilusão de que os judeus comandam o show business. Não é uma coisa louca de se pensar. Mas é uma loucura dizer em voz alta, em um clima como este”.

Dave Chappelle também mencionou a recente reação pública de Kyrie Irving por uma retórica similarmente anti-semita. “Kanye teve tantos problemas que Kyrie teve problemas”, disse Chappelle. “… e a NBA disse a ele que ele deveria se desculpar e ele demorou para se desculpar. A lista de exigências para voltar às boas graças ficou cada vez mais longa e é aqui que eu traço a linha. Eu sei que o povo judeu passou por coisas terríveis em todo o mundo, mas você não pode culpar os negros americanos”.

Confira abaixo as postagens no Instagram e no Twitter:

.@DaveChappelle going straight at Kanye West and his anti-Semitic remarks during his monologue. “Kanye has gotten in some scraps before and normally when he’s in trouble, I pull up immediately. But this time I was like, ‘you know what? Lemme see what’s gonna happen first’” #SNL pic.twitter.com/9h2CRnmKXU

— Eric Diep (@E_Diep) November 13, 2022

3 comments

Deixe uma resposta