CUIDADOS NEONATAIS: “Mavalane” recebe equipamento hospitalar


Views: 1

O HOSPITAL Geral de Mavalane recebeu, há dias, seis incubadoras e equipamento informático destinados aos serviços neonatais desta unidade sanitária.

O donativo foi oferecido pelo Conselho dos Serviços de Representação do Estado na cidade de Maputo no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Prematuro que este ano se comemora sob o lema “Garanta o contacto pele-a-pele com os pais desde o momento do nascimento”.

Segundo o secretário de Estado, Vicente Joaquim, a prematuridade é a principal causa de mortalidade de bebés nas primeiras quatro semanas de vida na capital.

“Durante os primeiros nove meses do ano houve 26.908 nascidos vivos, dos quais 1454 foram prematuros, o que corresponde a quatro por cento”, disse.

O governante realçou que para a redução da mortalidade em prematuros, as autoridades sanitárias têm vindo a apostar na capacitação de profissionais de saúde em matéria de cuidados pré-natais, rastreio e conduta da gravidez de alto risco, pré-eclâmpsia, eclâmpsia, bem como a alocação de equipamentos hospitalares para cuidados neonatais.

Leia mais…

One comment

Deixe uma resposta