Cristiano Ronaldo exige mudança de mentalidade no Manchester United

0
9

O Manchester United deve elevar seus padrões e se recusar a aceitar qualquer coisa menos do que competir pelos maiores prêmios, “Às vezes, para construir coisas boas, é preciso destruir algumas coisas”, de acordo com o atacante Cristiano Ronaldo em entrevista divulgada nesta quarta-feira.

O capitão de Portugal falou com a Sky Sports sobre os recentes problemas em Old Trafford, que têm visto o United lutar pelo 7º lugar na Premier League e não conseguir produzir performances suficientes. Tendo já demitido o técnico Ole Gunnar Solskjaer em novembro, houve uma melhora mínima com o técnico interino Ralf Rangnick.

Ronaldo, que marcou 14 gols em 21 jogos pelos Red Devils desde o retorno desta temporada, insiste que Rangnick “precisa de tempo para colocar suas ideias aos jogadores”, tendo chegado ao clube antes de um agitado calendário de inverno durante o qual os jogadores lutaram para atender às expectativas em campo.

Leva tempo“, disse Ronaldo. “Acredito que ele vai fazer um bom trabalho. Desde que ele chegou, acho que em alguns pontos estamos melhores, mas precisa de tempo. Não é tão fácil mudar a mentalidade dos jogadores, o sistema, a cultura. Eu acredito que ele vai fazer um trabalho. Temos que estar juntos; nós estamos no mesmo barco.”

Ronaldo então se dirigiu ao elenco, que recebeu fortes críticas de torcedores e da mídia nos últimos dias, principalmente após uma série de vazamentos de imprensa mostrando um vestiário fraturado após uma derrota em casa por 1 x 0 para o Wolverhampton Wanderers em Old Trafford.

“O Manchester United deve vencer a liga, ou ficar em segundo ou terceiro”, continuou Ronaldo. “Não vejo outra posição para o Manchester United, para ser honesto. Aos meus olhos, não aceito que nossa mentalidade seja menor do que estar entre os três primeiros da Premier League.

“Claro. Eu acho que para construir coisas boas, às vezes você tem que destruir algumas coisas. Então por que não? Ano Novo Vida Nova. E espero que o Manchester possa estar no nível que as pessoas querem, especialmente os torcedores. Eles merecem isso.

“Somos capazes de mudar as coisas agora. Não sei o caminho específico, porque sou jogador, não sou treinador, não sou presidente. Eu sei o caminho, mas como você sabe não vou falar aqui porque não é ético da minha parte dizer. O que posso dizer é que podemos fazer melhor. Todos nós.

“O Manchester deve fazer coisas importantes. Então, temos que mudar. Não quero estar aqui neste clube para lutar para ser 6º , 7º ou 5º . Estou aqui para tentar vencer, para competir. Acho que competimos, mas ainda não estamos no nosso melhor nível. Mas temos um longo caminho a melhorar e acredito que se mudarmos de ideia podemos alcançar grandes coisas.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here