Covid-19: Serie A recusa adiar jogos e vai processar autoridades de saúde

0
23

Está instalada a polémica na Serie A. Com quatro equipas isoladas (Bolonha, Salernitana, Torino e Udinese) pelas autoridades de saúde, a direção da liga reuniu-se de emergência esta quarta-feira para decidir as ações a tomar.

 

E o resultado acaba por ser surpreendente, já que vai continuar em vigor o protocolo da UEFA (quem tiver 13 jogadores, com um guarda-redes, negativos tem de ir a jogo). De acordo com a Sky Sport Italia, a Serie A não vai adiar as partidas (o que significa que os quatro conjuntos vão ter falta de comparência) e prepara processos judiciais contras as autoridades de saúde locais pelos confinamentos decretados.

O organismo que regula o campeonato italiano aponta as novas regras impostas pelo executivo de Roma para contrariar as decisões de saúde. Ditam as regras que todas as pessoas em posse da vacinação completa (segunda ou terceira dose) ou que tenham um certificado de recuperação dos últimos 120 dias não estão obrigados a quarentena caso entrem em contacto com alguém positivo, é apenas recoendado que estejam atentos a eventuais sintomas e a realização de um teste cinco dias após o contacto de risco.

 

Perante isto, a Serie A pretende colocar um ponto final às decisões que estão a colocar em isolamento vários plantéis devido a casos positivos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here