Views: 1
O novo surto de Covid-19 esgotou os recursos dos hospitais públicos da capital chinesa, Pequim, com doentes, sobretudo idosos, deitados em macas nos corredores ou a receber oxigénio sentados em cadeiras de rodas por falta de camas.
O hospital Chuiyangliu, no Leste da cidade, estava quinta-feira sobrelotado com doentes recém-chegados, e a meio da manhã já não havia camas livres, mas as ambulâncias continuavam a chegar com mais pessoas infectadas.
Enfermeiros e médicos sob pressão corriam de um lado para o outro para obter informação e fazer a triagem dos casos mais urgentes.
Segundo a Lusa, o acentuado aumento de pessoas procurando cuidados hospitalares seguiu-se ao levantamento pelas autoridades da China das suas mais severas restrições de combate à pandemia de Covid-19, no mês passado, após quase três anos de confinamentos, proibição de viagens e encerramento de escolas que tiveram graves consequências na economia do país e desencadearam protestos de rua incomuns num país que reprime ferozmente a dissidência política.
2 comments