COP27: Alemanha financia Janela de Acção Climática em África


Views: 1

A Alemanha vai financiar a Janela de Acção Climática do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) com 40 milhões de euros para ajudar os países mais vulneráveis, anunciou a instituição durante a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27). 

De acordo com o secretário de Estado para a Cooperação Económica e Desenvolvimento alemão, Jochen Flasbarth, citado num comunicado do BAD, “a contribuição serve para apoiar a adaptação climática em Estados africanos frágeis” e inclui-se nos “esforços para equilibrar a paridade no financiamento entre a mitigação do clima e a adaptação, apesar dos atuais desafios económicos globais”. 

“Todos os nossos países têm desafios para obter o equilíbrio certo entre adaptação e mitigação, mas nós queremos fazer isto. Queremos olhar para a qualidade do financiamento da adaptação, e temos de olhar para a acessibilidade ao financiamento climático, especificamente para as contribuições determinadas a nível nacional dos países em desenvolvimento”, sublinhou Jochen Flasbarth durante um debate no âmbito da COP27, que decorre até hoje,  sexta-feira, em Sharm El-Sheikh, no Egipto.

Leia mais…

3 comments

Deixe uma resposta