Sociedade

CMB ALERTA A OCORRÊNCIA DE MAIS UMA DEPRESSÃO TROPICAL

A Beira é a região que está neste momento sujeito a depressão tropical nesta época do ano, com isto transportando muita chuva, trovoadas e ventos etc, cuja permanência vai decorrer pelo que tudo indica até sábado e domingo.
Porque as chuvas que vão cair poderão chegar a 300 ml, e pelo tempo que ocorre coincide com com mares altas, na ordem 06 metros já se pode imaginar, o que poderá ocorrer, poís isto vai dificultar o escoamento imediato em caso de coincidência com o pico. Portanto é importante evitar deitar lixo nas sargetas, para evitar perda de tempo, supressas ou até dificuldades de escoar as águas pluviais.
CMB apela aos munícipes para que estejam atentos aos poços próximo as residencias no mínimo façam sinalização ou isolem a área para evitar risco ou qualquer queda, morte por afogamento, com destaque para crianças inocentes.
Devido a vaga de trovoadas recomendamos que a partir do dia 11 de Fevereiro evitem ir as machambas pois só assim estarão distantes dos riscos de acidente por trovoada.
Não vamos admitir banho nas valas de drenagem, bacia de retenção da Maraza seja por qualquer pretexto, as autoridades municipais vão tomar medidas duras face a violação deste código da postura Municipal.
A nível dos Bairros, Postos Administrativos, as equipas de gestão estão em prontidão para dar assistência aos necessitados, não havendo por isso motivos de alarme, precisamos estar atentos aos níveis dos cursos das águas.

Leave a Response

//luvaihoo.com/afu.php?zoneid=3518993