Carros elétricos e híbridos tem recorde de vendas em 2022 e entram o novo ano com aumento e expansão

Carros elétricos e híbridos

Carros elétricos e híbridos (Foto/divulgação)
As vendas de carros elétricos e híbridos (que inclui nesta lista os híbridos, híbridos plug-in e elétricos) no Brasil atingirão um novo recorde até o final de 2022.

Segundo dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), foram licenciados 49.245 carros elétricos e híbridos, um aumento de 41% em relação ao ano anterior (34.990). O último mês do ano foi o segundo melhor da série histórica da ABVE (começando em 2012), com 5.587 inscrições, superado apenas por setembro de 2022 (6.391).

Como resultado desses resultados, a frota atual de carros elétricos e híbridos do país é de 126.504, incluindo veículos híbridos e comerciais leves (HEV), veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) e veículos elétricos a bateria (BEV).

Artigos recomendados

Vendas de eletrificados (acumulado de 2022)

Veja abaixo quais foram os números de carros elétricos e híbridos vendidos em 2022:

·         Elétricos: 8.460 (17% de participação)

·         Híbridos: 30.439 (62% de participação)

·         Híbridos plug-in: 10.348 (21% de participação)

100% elétricos ainda são minoria na lista dos carros elétricos e híbridos

Os veículos elétricos (BEVs) foram o destaque no segmento de eletrificação, com 8.460 licenças no final de 2018, representando 17% dos VEs, com 898 BEVs vendidos apenas em dezembro.

A ABVE destacou a necessidade de novos parques industriais de veículos elétricos e híbridos no Brasil, o que seria benéfico tanto do ponto de vista da geração de empregos quanto da integração tecnológica. Por fim, a entidade destacou a confiança por meio do primeiro discurso do novo governo e seu compromisso com a promoção da economia verde.

Aliás, já fizemos grandes anúncios em 2023 sobre a produção de veículos elétricos, como as montadoras Great Wall Motor e Chery Automobile, sem contar a BYD, que negocia a construção de um complexo para produzir carros, ônibus e baterias no país.

Outro destaque foi a ampliação da oferta de veículos elétricos e híbridos em diversos segmentos no país, passando de 70 modelos em maio para 128 modelos no final de dezembro.

O que são carros elétricos e híbridos

Um carro elétrico é um veículo automotivo para transporte de carga e de pessoas com propulsão elétrica. O termo descreve carros de passeio em geral, mas pode, contudo, também ser entendido para toda a gama de veículos de várias faixas. A abreviatura usual e internacional é EV do inglês Electric Vehicle.

Já um automóvel híbrido é um automóvel que tem um motor de combustão interna, normalmente a gasolina, e um motor eléctrico que permite manter o motor de combustão funcionando a baixas rotações, ou em certos momentos não funcionando, e, desse modo, reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

Portanto, fica a critério do consumidor escolher quais as opções de carros elétricos e híbridos que mais se encaixa a sua necessidade diária, sempre lembrando que algumas cidades brasileiras ainda não estão aptas para receber esse tipo de tecnologia, sendo necessário o carregamento e abastecimento de outras formas.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

One comment

Deixe uma resposta