Cais Vila Nova é desinterditado

Cais Vila Nova é desinterditado pelo Cremego em menos de 24 horas de interdição | Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) efetuou a suspensão da interdição ética do Cais Deputado João Natal (Cais Vila Nova), em Goiânia. A reunião para definição foi realizada no início da noite desta quinta-feira (5/1), segundo nota enviada para o jornal O Hoje.

A nota relembra ainda que a unidade havia sido interditada, à zero hora desta quinta-feira, com a justificativa de problemas relacionados ao funcionamento que comprometiam a qualidade e a segurança do exercício da medicina no local.

Também que a liberação do trabalho dos médicos no Cais ocorreu após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Continua após a publicidade

O termo aponta que o secretário também participou da reunião, e fez o compromisso de resolver os problemas identificados pela fiscalização do Cremego. O conselho destaca também que as correções acontecerão de forma escalonada, sendo algumas imediatas, ao longo dos próximos 15 dias, e outras em até 30 dias.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) reafirmou para o jornal O Hoje, que representantes tanto da SMS quanto do Cremego vão solucionar as pendências existentes e que a interdição foi revogada.

Foi afirmado que desde a última quarta-feira (04/01), uma empresa foi contratada, via licitação, para fazer reparos já foi contratada.

Uma usuária do Cais Vila Nova, que não quis se identificar, afirma que vai até a unidade sempre que precisa visto que ela mora nas proximidades. Ela denuncia que o Cais não atendia crianças e parte das pessoas eram encaminhadas para o Cais de Campinas porque não tinha atendimento adequado. “A gente chegava lá de manhã e era atendida à tarde. O atendimento lá é muito demorado”, reclama.

Confira as notas na íntegra:

Cais Vila Nova é desinterditado pelo Cremego após a assinatura de TAC pelo secretário de Saúde de Goiânia

Em reunião realizada no início desta noite, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) suspendeu a interdição ética do Cais Deputado João Natal (Cais Vila Nova).

A unidade tinha sido interditada, à zero hora desta quinta-feira, por falhas no funcionamento que comprometiam a qualidade e a segurança do exercício da medicina no local, e a liberação do trabalho dos médicos no Cais deu-se após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

No TAC, o secretário, que também participou da reunião, compromete-se a sanar as deficiências apontadas pela fiscalização do Cremego. As correções acontecerão de forma escalonada, sendo algumas imediatas, ao longo dos próximos 15 dias, e outras em até 30 dias.

NOTA- SMS

Em relação aos questionamentos relacionados ao Cais Vila Nova, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia esclarece do que se segue:

Representantes da SMS e do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) buscaram, juntos, solucionar as pendências e, com isso, evitar prejuízos para a população. A interdição ética, proposta pelo conselho, já foi revogada.

Em nenhum momento a unidade de saúde esteve fechada, ou interditada.

Deste esta quarta-feira (04/01), a empresa contratada, via licitação, para fazer reparos e manutenção nas unidades de saúde, já está trabalhando no Cais. Todos os reparos necessários, apresentados em um relatório feito pela diretoria de infraestrutura da secretaria, serão realizados.

A Secretaria Municipal de Saúde segue zelando pelo bem maior que é a vida e o profissionalismo ético da medicina.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Goiânia

Leia também: Prefeitura de Goiânia é condenada em R$ 30 mil por atraso em obras do Cais Guanabara

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

One comment

Deixe uma resposta