Bolsonaristas roubam armas e governador afastado


Views: 1

Um ministro e um deputado brasileiros denunciaram que apoiantes do ex-Presidente Jair Bolsonaro roubaram armas de fogo, guardadas no palácio presidencial em Brasília, aquando da invasão, ontem, das sedes dos três poderes do país.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência brasileira, Paulo Pimenta, mostrou dois estojos de armas de fogo vazios, em cima de um sofá parcialmente queimado no Palácio do Planalto, de acordo com um vídeo e fotografias divulgadas na rede social Twitter.

Entretanto, de acordo com a Lusa, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi afastado hoje do cargo por 90 dias pelo juiz Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), horas após ataques de ‘bolsonaristas’ a instituições públicas, em Brasília. A decisão de Moraes surge em resposta a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), órgão público que representa o Governo Federal brasileiro em tribunais, e do senador e líder do Governo brasileiro no Congresso, Randolfe Rodrigues.

Moraes lembrou que o governador, que é responsável pela segurança pública da cidade de Brasília, “deu declarações públicas defendendo uma falsa ‘livre manifestação política em Brasília’ – mesmo sabedor por todas as redes que ataques às instituições e seus membros seriam realizados”.

O juiz acusou ainda Ibaneis Rocha de ter dado “amplo acesso” à esplanada dos Ministérios, ignorando “todos os apelos das autoridades para a realização de um plano de segurança” semelhante aos implementados nas celebrações da independência do Brasil, assinalada a 7 de Setembro.

Leia mais…

Facebook Notice for EU!
You need to login to view and post FB Comments!

2 comments

Deixe uma resposta