BK’ lança novo álbum “ICARUS” com participações de L7nnon, Major RD, Luccas Carlos, Sango, JXNV$ e mais

Novo álbum do BK’ era bastante aguardado.

O rapper carioca BK’ liberou nesta quinta-feira seu novo álbum de estúdio chamado ICARUS. Em uma perspectiva contemporânea e urbana, ele traça um paralelo do mito com a sociedade atual, numa jornada de 13 músicas em que aparecem as participações especiais de Major RD, L7NNON, Julia Mestre, Bebé, Luccas Carlos e Marina Sena.

O projeto foi lançado de forma grandiosa e inovadora: o artista carioca Nikolas Demurtas criou uma obra de arte de 2m x 2m — pintada a óleo — reinterpretando a tela de “O Voo de Ícaro”, pintada por Jacob Peter Gowy (1636 – 1638). A obra, que estará em exposição no Museu de Arte do Rio (MAR), de 17 a 19 de novembro, é também uma ativação de realidade aumentada, na qual basta mirar um aparelho celular para mergulhar nos detalhes e nas faixas do álbum. ICARUS ganha ainda visualizers de todas as canções no canal de YouTube de BK’.

“No EP Cidade do Pecado, falei muito sobre como as luzes da cidade nos enganam e como elas fazem com que a gente perca a nossa essência. Foi daí que cheguei no mito de Ícaro, que faz uma crítica exatamente a isso, sobre não se deixar enganar pelo brilho das coisas. A motivação pode até ser legítima desde de que se saiba escolher o melhor caminho para atingir tal propósito. É sobre não se esquecer de quem você é”, afirma BK’.

O rapper associa o “labirinto” presente no mito a vários crimes e distúrbios sociais, como o racismo, a pobreza e a fome. É neste contexto que as asas da lenda se tornam uma ferramenta de escape. “É preciso entender o porquê Ícaro tinha que sair dali. Mas, ao mesmo tempo, nesse processo de fuga, a luz se torna um atrativo tão forte a ponto de ser fácil de se perder”, pontua o artista.

Confira a tracklist abaixo e ouça o disco em todas as plataformas de streaming.

1- Luzes (prod. Sango)

2- Lugar na mesa part. L7NNON (prod. JXNV$)

3- Continuação de um sonho (prod. JXNV$)

4- Nome nas ruas (prod. Carlos do Complexo)

5- Tudo mudou e nada mudou (prod. JXNV$)

6- Foto armado part. Major RD (prod. JXNV$)

7- Só me ligar part. Julia Mestre (prod. Sango)

8- Luta e lucro (prod. JXNV$)

9- Em nome do que sinto part. Bebé (prod. Sango)

10- Músicas de amor nunca mais part. Luccas Carlos (prod. Nansy)

11- Se eu não lembrar part. Marina Sena (prod. JXNV$)

12- Carta aberta (prod. Nansy & $amuka)

13- Amanhecer (prod. Nansy)

 

2 comments

Deixe uma resposta