Terça-feira, Setembro 21, 2021
Biografia

Biografia da Eunice Andrade

Nascida no dia 28 de Abril de 1979, na província de Gaza, Cidade de Xai-Xai, viveu em Xai-Xai durante 5 anos, e depois foi para cidade de Maputo. Fez a pré em Xai-Xai, e veio a fazer primeira classe na cidade de Maputo.

Teve uma infância muito carinhosa e delicada! Vivia com a sua avó, teve momentos muito bons com ela, brincava descalça nas ruas do bairro Nove lá em Xai-Xai. Quando pequena identificava-se com a arte de falar muito e dançar, também. Cresceu numa família de divertidos… E gostava de estar sempre presente em ocasiões festivas.

Seu falecido Pai era inspector do Ministério do trabalho, e minha mãe tesoureira da Encatex, uma empresa privada, e também trabalhou na fábrica de refeições que pertencia ao ministério do trabalho. O pai faleceu quando ela 10 anos.

A partir daí a dela vida mudou completamente! Ela era uma criança muito alegre, mas porque via outras crianças com Pai ficava triste.

Estudou na escola Primaria Eduardo Mondlane em Xai-Xai, Escola Primaria 16 de Junho até a quinta classe, depois passou para a escola privada da Polana Cimento, Liceu Polana, onde fez 10ª e 11ª classes. A 12ª Classe fez na Cristóvão Colombro, aos 17 anos. Foi nessa altura que ficou grávida da sua filha, de um namoro que durou 3 anos e tive a filha aos 18 anos.

Começou a trabalhar na FACIM com 14 anos, e não tinha experiência, era na altura em que a FACIM durava 15 dias. Passou por grandes dificuldades financeiras!.

Leave a Response

<--Propeller-->
%d bloggers like this: