Entretenimento Noticias

Big Nelo: As suas obras e trajectórias artísticas motivam e inspiram.

Written by AntonioCuata
Big Nelo, ou Nelo para os amigos, tornou-se uma lenda em Angola. Nasceu no Namibe, passado um ano partiu para o Lubango e mais tarde para Luanda, onde cresceu. Mas foi na Alemanha que iniciou a carreira, na onda do Rap.
Com provas dadas, Big Nelo ou a Lenda como também é conhecido, é dos músicos cujo lugar nos anais da cultura está indiscutivelmente reservado. O membro fundador do SSP, está no activo desde a formação do grupo, em 1991, ao lado de Paul G, Jeff Brown e Kudy, tendo gravado os álbuns de originais: “99% de Amor”, “Odisseia”, “Alfa” e “Amor e Ódio”.
A par do projecto pioneiro do Rap em Angola, o artista sempre teve projectos a solo. Em 2013 passou a trabalhar com C4 Pedro, formando o dueto “B4”, lançando o disco “Los Compadres”. Em 2016 forma uma nova parceria com os músicos: Cef , Young Double e Lil Saint, formando a B26, resultando daí o álbum intitulado “O legado da lenda”.
O que me faz o Big Nelo ser considerado uma lenda é o facto das pessoas, independentemente de gostarem da sua música, gostam do Big Nelo
@bignelokarga

About the author

AntonioCuata

Leave a Comment