Baker Hughes, uma das maiores empresas de serviços de campos petrolíferos do mundo, firmou parceria para fornecimento de equipamentos para projeto offshore de captura de carbono

O projeto CCS offshore Kasawari da Petronas na Malásia será apoiado pela companhia após o fechamento da nova parceria. A Baker Hughes fornecerá os equipamentos necessários para otimizar a captura de carbono e garantir mais compromisso ambiental.

Foto: Shutterstock
O projeto CCS offshore Kasawari da Petronas na Malásia será apoiado pela companhia após o fechamento da nova parceria. A Baker Hughes fornecerá os equipamentos necessários para otimizar a captura de carbono e garantir mais compromisso ambiental.

O ano iniciou com tudo para a companhia de equipamentos e tecnologias offshore Baker Hughes. A empresa está com uma parceria firmada com a Malaysia Marine and Heavy Engineering para um projeto de captura de carbono na Malásia. A iniciativa CCS offshore Kasawari da Petronas visa reduzir as emissões de CO2 em 3,3 milhões de toneladas por ano por meio da captura de carbono. Assim, a empresa de tecnologia fornecerá equipamentos que contribuirão com o negócio.

Projeto CCS offshore Kasawari pode reduzir até 3,3 milhões de toneladas de carbono por meio da captura do gás

O contrato da Malaysia Marine and Heavy Engineering ofertado à Baker Hughes garantiu à empresa de tecnologia uma das mais importantes parcerias para a captura de carbono no ano de 2023.

Artigos recomendados

A companhia fornecerá equipamentos com tecnologia de ponta para oferecer suporte ao projeto CCS offshore Kasawari da Petronas na Malásia, que visa diminuir até 3,3 milhões de toneladas do gás, utilizando o método de captura de carbono.

Dessa forma, os equipamentos da Baker Hughes serão responsáveis pelo processo de compressão com pegada e peso minimizados, bem como uma densidade de potência que permite fluxos maiores por unidade.

O objetivo é utilizar os compressores para permitir o transporte e reinjeção do carbono separado do gás natural em um campo esgotado, utilizando um duto submarino para que isso aconteça.

Assim, a Baker Hughes irá fornecer dois trens de compressão de baixa pegada para a realização da remoção do carbono utilizando a tecnologia de separação por membrana.

A companhia ainda será responsável por fornecer dois trens para reinjetar o CO2 separado em um local de armazenamento dedicado ao fim do processo.

Baker Hughes pretende apoiar a iniciativa de redução de carbono com a captura de gás na Malásia ao fornecer os novos equipamentos

O projeto CCS offshore Kasawari é uma importante iniciativa para reduzir o volume de CO2 atualmente emitido por meio da queima do desenvolvimento geral de gás de Kasawari.

Assim, o fornecimento de equipamentos offshore da Baker Hughes será uma forma de apoiar a Petronas no desenvolvimento de um centro de captura de carbono na Malásia ao longo dos próximos anos.

A empresa possui atualmente metas líquidas de emissão zero de carbono até 2050, e pretende contar com o apoio da companhia de tecnologia para alcançar esse patamar.

“Este contrato demonstra a viabilidade de projetos significativos de captura de carbono em escala comercial, que são críticos para a transição energética”, destacou Rod Christie, vice-presidente executivo de Tecnologia Industrial e Energética da Baker Hughes. “Este projeto prova que a tecnologia CCS pode ser implantada mesmo em ambientes desafiadores, incluindo instalações de gás offshore, e fornece um passo importante para reduzir as emissões da produção de gás natural.”

Conheça a companhia de equipamentos Baker Hughes

A Baker Hughes é uma companhia de serviços para a indústria do petróleo. A empresa oferece produtos e serviços para descobrir, avaliar, perfurar, extrair e produzir petróleo, gás natural e reservatórios não convencionais e geotérmicos. Ela é uma fornecedora líder de tecnologia de alto desempenho que aumenta o valor dos ativos de hidrocarbonetos e geotérmicos para operadores de todos os portes em todo o mundo.

Os seus produtos e serviços possibilitam aos operadores reduzir os custos e riscos, e aumentar a produtividade em atividades diretamente relacionadas com a extração de hidrocarbonetos e produção geotérmica.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

2 comments

Deixe uma resposta