Entretenimento

AUTORIDADES ANGOLANAS JÁ ESTARÃO A PREPARAR O FUNERAL DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS .

De acordo informações veiculadas pelo canal português SIC, as autoridades angolanas estão já a preparar o funeral de José Eduardo dos Santos. No entanto, as filhas do ex-presidente de Angola não querem que se realize em Luanda.
Durante declarações ao canal português, Maria João Sande Lemos, do Fórum português para a democracia em Angola, admite que algumas pessoas possam “ter pena” mas “considero que é uma figura sinistra da história de Angola.
“Para Angola, penso que não vai deixar saudades e com a sucessão de João Lourenço está resolvido o problema. [Pelo que], não vejo que tenha nenhuma consequência para Angola“, afirmou.
A imprensa portuguesa avançou ainda que a tentativa de acordar José Eduardo dos Santos do coma falhou. O ex-Presidente foi retirado do coma induzido esta terça-feira, 28 de Junho, pela equipa médica que o acompanha numa clínica de Barcelona, mas a acção não terá tido o efeito desejado e o antigo chefe de Estado mantém-se em coma.
A informação avançada pelo Jornal de Negócios, acrescenta que a situação clínica de Eduardo dos Santos é irreversível, embora o seu coração continue a bater sem ajuda de máquinas.

Deixe uma resposta