As montadoras taiwanesas Foxconn e Nvidia anunciaram que irão colaborar em plataformas de veículos autônomos antes do 2023 International Consumer Electronics Show com o lançamento dos EVs da Foxconn.

EVs da Foxconn

EVs da Foxconn (Foto/divulgação)
Sob a parceria, a Foxconn se tornará um fornecedor líder de unidades de controle eletrônico para montadoras. Essas ECUs são uma parte essencial de todos os veículos modernos e serão construídas usando o sistema em chip (SoC) Drive Orin da Nvidia, uma plataforma de IA de supercomputação que permite funções de direção autônoma para o EVs da Foxconn

Como parte da parceria, a Foxconn concordou em usar as ECUs Drive Orin e o conjunto de sensores da Nvidia, como câmeras, radar, lidar e ultrassom (chamado Drive Hyperion) para construir veículos elétricos de marca própria altamente automatizados.

Sistema EVs da Foxconn ainda não foi revelado

A Foxconn não disse quais veículos futuros usariam a tecnologia da Nvidia; a empresa ainda não fabricou seus próprios veículos e está construindo veículos elétricos para Fisker e Lordstown Motors. A fabricante de eletrônicos mais conhecida pelo iPhone da Apple revelou recentemente dois conceitos de veículos elétricos – uma picape e um hatchback crossover. Os detalhes sobre os veículos eram escassos quando foram revelados pela primeira vez, mas a parceria da Foxconn com a Nvidia sugere que os carros terão capacidade de direção autônoma.

Artigos recomendados

A Nvidia disse que a parceria permitirá alavancar os recursos de fabricação da Foxconn para dimensionar o Drive Orin. Enquanto isso, o uso pela Foxconn da arquitetura Drive Hyperion e Drive Orin SoC permitirá que novas montadoras acelerem o tempo de lançamento no mercado e reduzam os custos de produção. Isso é obrigatório para qualquer empresa nova na fabricação de automóveis, incluindo a EVs da Foxconn

Embora a empresa tenha muita experiência na fabricação de eletrônicos de consumo, considere a onda de startups de veículos elétricos em dificuldades que surgiram nos últimos anos.

Em 2023 e além, as montadoras estão construindo não apenas carros, mas supercomputadores sobre rodas. Melhor terceirizar onde puderem. No ano passado, na CES, a BYD e a Lucid Motors disseram que confiam no kit de ferramentas de direção autônoma da Nvidia para alimentar seus carros com sistemas avançados de assistência ao motorista atuais e futuros. 

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

One comment

Deixe uma resposta