Artista usa plásticos que seriam descartados para criar acessórios

Marca fundada pela designer produz brincos, anéis e pulseiras a partir de tampinhas e sacolas plásticas

Postado em: 06-01-2023 às 08h06

Por: Mariana Fernandes

Marca fundada pela designer produz brincos, anéis e pulseiras a partir de tampinhas e sacolas plásticas | Foto: Divulgação/ I Do Design

A designer gráfica Ana Boechat, mudou totalmente de vida, após conhecer o poder da reciclagem com sacolinhas plásticas. A artista, que hoje já possui mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, mostra como faz da reciclagem sua vida, e já adianta que esse ano tem nova coleção.

Em tom descontraído, Ana Boechat diz que “o coração palpita quando vê uma caçamba”. Após uma década trabalhando em agências de publicidade, a paranaense de Cambará, mas moradora de Curitiba, resolveu criar sua própria marca para transformar lixo em joias. Pelas mãos da artista, sacolas e tampinhas de garrafa viram acessórios com acabamento de luxo, como brincos e anéis.

Um vídeo do Instagram de sua marca “I Do Design” viralizou na última semana, fazendo com que a empreendedora contratasse uma profissional para cuidar do atendimento a clientes em suas redes sociais.

Continua após a publicidade

“O vídeo bombou, o perfil saiu de 15 mil para 100 mil seguidores, e esse reels teve 1,3 milhão de contas alcançadas. Fiz uma promoção no meu último catálogo e o estoque que eu achava que duraria até dezembro acabou no fim de semana”, contou.

Anna conta que nem sempre trabalhou com o propósito da sustentabilidade. Até 2017, ela atuava como designer gráfica em agências de publicidade. Naquele ano, ela passou a trabalhar em home office, e quis dedicar o tempo livre a artes manuais, área de que sempre gostou e teve proximidade. “Isso aflorou, porque eu e meu marido nos casamos e quisemos fazer tudo nós mesmos, os convites e detalhes”, conta. “Depois da experiência, comecei a costurar bonecas e chegamos a ter uma marca no ramo”.

Hoje Ana vive da criação de brincos e conta que se senti mais leve e “de bem com a vida e natureza”. “Hoje não me vejo fazendo outra coisa e queria que as pessoas sentissem o mesmo, com recliclagem e com a sustentabilidade”. Confira algumas peças:

Veja também: Brasileira de 18 anos descobre asteroide e é reconhecida pela Nasa

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

2 comments

Deixe uma resposta