Aeronave elétrica é anunciada em evento de Las Vegas em parceria de montadora com startup aeroespacial

Aeronave elétrica

Aeronave elétrica (Foto/divulgação)
A montadora global Stellantis produzirá em massa aeronave elétrica para a Archer Aviation como parte de uma parceria expandida que inclui até US$ 150 milhões em capital adicional para a startup que se tornou uma empresa pública nos próximos meses.

O acordo da aeronave elétrica, anunciado na quarta-feira durante a CES 2023 em Las Vegas, tornará a Stellantis a fabricante contratada exclusiva da aeronave Archer Midnight eVTOL.

Conheça a parceria de lançamento da aeronave elétrica

A Stellantis iniciou sua parceria com a Archer Aviation em 2020, dando-lhe acesso à sua cadeia de suprimentos global e outros conhecimentos. Em fevereiro de 2021, a Stellantis expandiu seu relacionamento com a startup aeroespacial por meio de um acordo de parceria.

Artigos recomendados

No mesmo mês, Archer anunciou planos de abrir o capital por meio de uma fusão com a empresa de aquisição de propósito específico Atlas Crest Investment Corp. O anúncio vai muito além da colaboração.

A Stellantis não está apenas fornecendo à Archer financiamento e sua experiência em fabricação; a montadora diz que também ajudará a construir a fábrica recentemente anunciada da Archer em Covington, Georgia. As duas empresas planejam iniciar a produção da aeronave Midnight na fábrica em 2024.

Características da aeronave elétrica

A aeronave elétrica Midnight tem um alcance de 100 milhas e é projetada para ambientes urbanos onde a viagem média é de cerca de 20 milhas. O avião tem uma carga prevista de mais de 1.000 libras e pode transportar quatro passageiros, além do piloto.

Em dezembro, a FAA publicou propostas de padrões de aeronavegabilidade para a aeronave Midnight no Registro Federal, um passo em direção à comercialização da mobilidade aérea urbana.

A Archer disse que está trabalhando para certificar a Midnight para a FAA até o final de 2024, antes de usá-la como parte de sua rede de mobilidade aérea urbana, que planeja lançar em 2025. A Stellantis disse que também planeja aumentar sua participação estratégica na Archer por meio de futuras compras de ações no mercado público.

O que são as aeronaves elétricas?

Um avião elétrico é uma aeronave que voa movida a uns motores elétricos, ao invés de motores de combustão interna, usando energia elétrica provida por energia solar, célula de combustível, transferência de energia sem fio ou baterias para acionar as hélices, e efetuar o voo.

Atualmente, a maioria dos aviões elétricos estão em fase experimental, sendo a primeira aeronave elétrica datada de 1957, em 2015 o Solar Impulse fez a volta ao mundo em 5 meses. De acordo com o CEO da Tesla Motors/SpaceX, quando as baterias forem capazes de produzirem 400 watt-hora por quilo, com a relação peso-potência entre 0,7 e 0,8, então será comercialmente viável, aviões transcontinentais elétricos.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

2 comments

Deixe uma resposta