Abde negocia não jogar com Marrocos para aproveitar seu momento no Barça

0
31
Segundo informou o ‘Mundo Deportivo’, Ez Abde está conversando com a Seleção do Marrocos e seu corpo técnico para não jogar a Copa Africana de Nações e poder ficar no Barcelona com a intenção de aproveitar a confiança que está recebendo de Xavi Hernández.

 

No dia 23 de dezembro, foi divulgada a notícia da convocação de Abde da Seleção Marroquina para a Copa Africana de Nações. Foi um baque para Xavi, já que perderia outro jogador importante nas últimas semanas.

O que está claro é que nem o Barcelona pode proibir sua viagem aos Camarões, nem o jogador pode rejeitá-lo por causa das regras claras da FIFA, de modo que o que libertaria o atacante é ficar de fora da lista ou o Marrocos liberá-lo.

Por esta razão, conforme noticiado pelo ‘Mundo Deportivo’, o jogador do Barcelona está em diálogo e negociações com a Seleção Marroquina para retirá-lo da lista dos convocados.

O azulgrana se sente grato pela oportunidade dada pelo técnico Vahid Halihodzic, mas seus argumentos são de peso e ele busca o entendimento da Federação e da comissão técnica.

Abde pede para aproveitar o momento e a confiança que Xavi Hernández lhe deu para mostrar que pode ter uma vaga na primeira equipe, principalmente antes da chegada de Ferran Torres e do retorno de jogadores como Ansu Fati e Depay.

Abde entende que ficar um mês fora é demais e que o faria perder aquele papel que Xavi está lhe atribuindo em um momento delicado, já que a Copa Africana de Nações é disputada de 9 de janeiro a 6 de fevereiro.

Por sua vez, o treinador Vahid Halihodzic garantiu que o jogador está “impaciente” para jogar e que está “orgulhoso de jogar pelo Marrocos”, mas também explicou que vai falar “com os responsáveis ​​da sua equipe” para chegarem “a um acordo amigável”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here