789 famílias são beneficiadas com internet via satélite

Os equipamentos devem ser instalados até o final de janeiro de 2023

Postado em: 09-01-2023 às 11h21

Por: Sabrina Vilela

789 famílias de assentamentos rurais são beneficiadas com internet via satélite | Fotos: Sedi

O Governo de Goiás irá investir cerca de R$1,2 milhão em 16 municípios para ter acesso a internet via satélite. Ao todo 789 famílias serão contempladas e terão a oportunidade de fazer cursos de capacitação on-line. Os equipamentos devem ser instalados até o final de janeiro de 2023.

O subsídio pertence ao Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e será executada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com coordenação do Gabinete de Políticas Sociais.

Os assentados terão acesso à internet na região com antena instalada em até 200 metros. A meta é ampliar a inclusão digital de mais famílias, principalmente as que vivem no interior.

Continua após a publicidade

Serão disponibilizados para cada família um modem e uma antena Wi-Fi com velocidade máxima de download de 40 Mbps e velocidade máxima de upload de 4 Mbps.

Subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedi, Sheila Pires, explica sobre a medida. Nosso propósito é desenvolver e ampliar a capacidade de comercialização de produtos e serviços por meio das redes sociais”.

Serão disponibilizados nove cursos online para os moradores das zonas rurais contempladas, são eles: Introdução às ferramentas digitais; Fotografia para mídias digitais; Marketing digital; Canais de vendas; Gestão de custos e formação do preço de venda; Noções de e-commerce; Logística para e-commerce; Cultivo na produção de hortaliças; Cultivo na produção de mandioca; Manejo de animais; Boas práticas no processamento de hortaliças e Boas práticas no processamento de mandioca.

Ainda de acordo com divulgação do Governo de Goiás, dos 17 pontos de internet previstos em 16 municípios, três já estão prontos: nos assentamentos rurais Palmares, em Varjão; 17 de Abril e Patativa do Assaré, ambos em Faina. Os outros municípios contemplados são Água Fria de Goiás, Alvorada do Norte, Caçu, Cavalcante, Colinas do Sul, Flores de Goiás, Formosa, Guarani de Goiás, Monte Alegre de Goiás, Orizona, Panamá, Santa Rita do Araguaia, Varjão, Vila Boa e Vila Propício.

Leia também: Internet 5G completa 5 meses de operação em Goiânia

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

2 comments

Deixe uma resposta