Biografia

21 Savage: De Traficante de Drogas para Rapper Vencedor de Grammy




DE TRAFICANTE DE DROGAS PARA RAPPER VENCEDOR DE GRAMMY: CONHEÇA O INTERESSANTE PERCURSO DE 21 SAVAGE. 

Shéyaa Bin Abraham-Joseph, conhecido como “21 Savage” (Pronuncia-se Tueniuan Sevege) nasceu em 22 de outubro de 1992, em Londres, Inglaterra, filho de pais britânicos que são descendentes de dominicanos e haitianos.

Suas irmãs gêmeas, as coreógrafas de dança Kyra e Jayda Davis e seu pai continuam morando em Londres, com Emmons trabalhando para o Westminster City Council.

Os pais de Savage se separaram no início de sua vida, e ele se mudou com sua mãe para Atlanta, Geórgia, aos 7 anos.

Em junho de 2005, aos 12 anos de idade, ele foi para Inglaterra para o funeral de um tio, permaneceu por um mês e depois voltou aos Estados Unidos em 22 de julho de 2005, com um visto H-4, que supostamente expirou um ano depois.

Ele tinha um irmão Quantivayus (“Tay-Man”) que morreu em um tiroteio após uma tentativa de venda de drogas.

Quando frequenta a sétima classe, 21 Savage foi banido permanentemente de todas as escolas no distrito escolar do condado de DeKalb por porte de arma.

Isso o levou a começar a frequentar escolas na área metropolitana de Atlanta antes de ser enviado a um centro de detenção juvenil.

Depois de ser libertado do centro de detenção juvenil, ele completou a oitava classe através de um programa alternativo antes de terminar um semestre do ensino médio, ele desistiu no primeiro ano após várias exclusões que ele disse que o “esgotaram”.




Depois de desistir, 21 Savage se juntou a uma gangue de rua local afiliada à gangue de rua Bloods, e se tornou um traficante de drogas em tempo integral, principalmente vendendo limba ou maconha ou Xibaba .

Ele também participou regularmente de outras actividades criminosas, incluindo roubo e furto de carro, embora ele só tenha sido preso uma vez depois que um contrabando foi encontrado no carro que ele estava conduzindo.

Em 2011, quando 21 Savage tinha 19 anos, ele perdeu seu braço direito, Larry, em um tiroteio.

Em 2013, durante uma tentativa de assalto em seu aniversário de 21 anos, 21 Savage foi baleado seis vezes por membros de gangues rivais e seu melhor amigo Johnny foi morto.

Após a morte de seu amigo em um tiroteio em seu aniversário de 21 anos, 21 Savage começou a fazer rap.

Agora já entendes porquê o nome de é “21” né?

Sua carreira musical foi originalmente subsidiada pelo tio de seu amigo falecido, que lhe deu dinheiro para o estúdio em 2013.

Em 12 de novembro de 2014, o single de estréia de 21 Savage, “Picky”, produzido por DJ Plugg, foi lançado.

Mais tarde, foi incluído em sua mixtape de estreia, The Slaughter Tape, que foi lançada em 25 de maio de 2015.

O lançamento fez dele o que a Interview Magazine chamou de “herói subterrâneo em Atlanta”.

Em 2 de julho de 2015, 21 Savage lançou um EP colaborativo, Free Guwop, com Sonny Digital.

É um EP de homenagem ao rapper e influência de Gucci Mane.

Em 1 de dezembro de 2015, 21 Savage lançou sua segunda mixtape, Slaughter King.

Ele ficou conhecido em Atlanta pela mixtape de 2015 The Slaughter Tape antes de alcançar atenção nacional após uma colaboração em EP Savage Mode (2016) com o produtor Metro Boomin e seus populares singles “X” e “No Heart”, bem como participações especiais no 2016 Drake single “Sneakin ‘” e 2017 Post Malone single no topo das paradas, “Rockstar.”

Seu primeiro álbum de estúdio, Issa Album, foi lançado em 7 de julho de 2017.

Ele estreou em segundo lugar na Billboard 200 e deu a ele sua primeira canção no Top 20 da Billboard Hot 100, “Bank Account”.




Seu primeiro single número um veio no final de 2017 com seu longa-metragem em “Rockstar” de Post Malone, que foi indicado em duas categorias no 61º Grammy Awards.

Em 31 de outubro de 2017, ele lançou a colaboração Offset e Metro Boomin Without Warning.

Em dezembro de 2018, ele lançou seu segundo álbum, I Am> I Was, que estreou no primeiro lugar na Billboard 200 e permaneceu no primeiro lugar por duas semanas consecutivas.

21 Savage foi preso pelo US Immigration and Customs Enforcement (ICE) em 3 de fevereiro de 2019.

As autoridades afirmaram que ele é um cidadão do Reino Unido que entrou nos Estados Unidos em julho de 2005 e, em seguida, expirou ilegalmente seu visto quando expirou em julho de 2006 .

Ele recebeu fiança em 12 de fevereiro e foi solto no dia seguinte, enquanto se aguarda o resultado de uma audiência de deportação acelerada.

Em março de 2018, 21 Savage anunciou a criação da campanha 21 Savage Bank Account (em homenagem a sua canção de sucesso “Bank Account”) no The Ellen DeGeneres Show, ele também anunciou que estava doando 21.000 dólares para a causa.

21 Savage declarou “Eu comecei a campanha 21 Savage Bank Account e é para ajudar as crianças a aprender como economizar dinheiro e ganhar dinheiro e abrir contas bancárias para crianças.”

No início de agosto de 2016, 2017, 2018 e 2019, 21 Savage apresentou o “Issa Back to School Drive” (que leva o nome de seu álbum Issa Album) em sua vizinhança em Atlanta, Geórgia.

A viagem deu cortes de cabelo, penteados, suprimentos e uniformes escolares gratuitos.

Em julho de 2018, 21 Savage doou 10.000 dólares para a Escola Primária Continental Colony de Atlanta para financiar uma campanha anti-bullying.




Em 1º de julho de 2020, 21 Savage anunciou que estava lançando um programa de educação financeira online gratuito para crianças e adolescentes presos em casa durante a pandemia COVID-19, dizendo: “Sinto que é mais importante do que nunca dar à nossa próxima geração o ferramentas para ter sucesso na vida. “O programa inclui uma parceria com a prefeita de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, para fornecer tablets e WiFi gratuitos para alunos carentes em Atlanta.

E ainda lembrando que, a maior vitória de 21 Savage até a data foi ganhar o prêmio de Melhor Música de Rap do Ano com a música “A Lot” no Grammy Awards de 2020, música esta que contou com uma forte participação do rapper J. Cole. 💯

DISCOGRAFIA: 🔥🔥🔥🔥🔥

Mixtapes & EPs: 🧐

Free Guwop (2015)
Slaughter King (2015)

Projectos Colaborativos:

Savage Mode (com Metro Boomin) (2016)
Without Warning (com Offset & Metro Boomin) (2017)

Álbuns de Estudio:

Issa Album (2017)
I Am > I Was (2018)

 

 

Fonte: Granda Mambo



Leave a Response

//zuphaims.com/afu.php?zoneid=3518993