2 casos que chocaram 2022

Empresas de transporte

Empresas de transporte (Foto/divulgação)
Durante 2022, o setor de transportes passou por uma grande revolução. Isso porque diversas empresas de transporte trouxeram novas ideias e perspectivas sobre o mercado de carros autônomos. Além disso, temas como micromobilidade também ganharam força diante desse cenário.

Neste sentido, algumas empresas conseguiram se destacar – positivamente ou negativamente – e por isso vamos te mostrar dois fatos interessantes que ocorreram em 2022.

Embora o segmento esteja aquecido para 2023, muitas empresas encaram o cenário como desafiador, enquanto outras conseguiram que 2023 pode ser um dos anos mais promissores para as empresas de transporte. 

Artigos recomendados

Argo Al: uma empresa que já não existe mais

Em 2017, uma das empresas de veículos mais promissores do mercado surgiu: a Argo Al. Na época, mais de US $1 bilhão foram investidos para tornar a pequena startup numa grande empresa de veículos. Contudo, após a Ford e Volkswagen retirarem seus investimentos, a empresa já não existe mais.

A notícia chocou o mundo dos transportes, uma vez que a Argo já possuía um piloto de robô táxi em parceria com a Lyft, rodando o seu teste nas ruas de Miami. Assim, com o fechamento da empresa, acredita-se que outros cenários virão para as empresas de tecnologia autonomia e, por outro lado, esse tipo de investimento, como o robô táxi, está fora de cogitação no momento. 

Na prática, isso ocorre porque a Ford e a Volkswagen decidiram ampliar seus investimentos em empresas com lucro a curto prazo, especialmente na autonomia de nível 2 e 3. Além disso, mesmo que a Argo tenha potencial no mercado, acredita-se que ela ainda não está pronta para desenvolver uma tecnologia Nível 4 por conta própria. Como resultado, uma das grandes promessas das empresas de transportes fechou as portas.

O grande plano de Elon Musk para a Tesla

Quando falamos em empresas de transportes, logo pensamos na Tesla. No último lançamento da grande fábrica da empresa em Berlim, Elon Musk liberou o lançamento do “Plano Mestre Parte III” da Tesla, fortemente baseado em inteligência artificial e escala de operação para”tamanho extremo”.

Sobre o lançamento, Musk disparou: “Os principais assuntos da Tesla serão dimensionados para tamanho extremo, o que é necessário para afastar a humanidade dos combustíveis fósseis e da IA”, tuitou Musk na época. […] Mas também incluirei seções sobre SpaceX, Tesla e The Boring Company.”

Na prática, essa terceira parte do plano da Tesla cogita incluir também as outras empresas compradas por Musk. Inclusive, vale citar que a primeira parte visava a construção de um carro esportivo, além do uso de fundos para construir carros mais acessíveis, guiados a energia elétrica e com emissão zero.

A segunda parte, lançada em 2016, pretendia desenvolver armazenamento de bateria e lançar novos modelos de carros, incluindo um SUV e uma picape da Testa.

No fim de 2022, Elon Musk revelou mais detalhes da terceira parte, também conhecida como Plano Diretor. Para ele, o plano visa mudar toda a infraestrutura da Terra, planejando novos carros e tecnologias que afastem os homens dos combustíveis convencionais e traga mais dinamismo à produção de carros e outras tecnologias. 

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

2 comments

Deixe uma resposta